silênciospalavras

a sedução das palavras...e o descobrir do silêncio

Friday, April 21, 2006

Tempo

Se o tempo não existisse eu nada seria, mas hoje queria desfazer-me dele. Que tudo à minha volta parasse só para eu pensar...no tempo. Na verdade acho que nada se move, agora não existe nem o movimento da palavra.
Fico no silêncio em que tantas vezes me deito e de onde hoje não quero sair, mas no silêncio sou assaltada pela mesma voz. Será a tua ou a minha?
As mesmas palavras, repetidas como música infernal que me estende na sua frieza e me adormece na agua de as lavar. Ou será que acorda?
A minha vontade é ficar parada no tempo para não tomar o caminho errado, mas só o tempo me mostrará o rumo.
Estou aqui a tentar matar as tuas palavras com outras, mas as que escrevo são bem mais fracas do que as que trago cravadas na alma.
Vou tentar tirar estes punhais de carinho que deixaste em mim e me impedem de falar.
Recolho-me ao silêncio, ao vazio, ao nada que sinto na alma.
Hoje não consigo refugiar-me aqui, nem em parte alguma.

2 Comments:

Blogger Carlos Gomes said...

Uma descrição dum momento pelo qual todos passamos: Momento em que nos sentimos perdidos e indefesos, dominados pelas circunstâncias adversas. Simples e contundente, sem ser bruta.

Pronto, já vim deixar um comentário no teu blog. Agora tenha a bondade de comentar no meu, se lhe aprouver...

Beijo!

22 June, 2006 23:22  
Blogger Unknown said...

O tempo, o nosso precioso tempo. É este, o tempo, que nos faz viver. Que nos guarda boas recordações, que nos tira más recordações. É este, o tempo, que cura todos os nossos males, que nos trás novos tempos, que nos trás "a bonança depois da tempestade". Mas, também é este, o tempo, que nos deixa parados, envolvidos na nostalgia, completamente desamparados sem saber que rumo tomar no futuro..que fazer perante dilema, perante dúvida?
viver. O tempo faz tudo.
beijinhos:)

28 July, 2006 12:46  

Post a Comment

<< Home