silênciospalavras

a sedução das palavras...e o descobrir do silêncio

Wednesday, March 15, 2006

Recordar

Ouvir a tua voz e de repente perceber tudo.
A noite em que te conheci, as palavras que começaram do nada e que nos envolveram na história amarga das nossas vidas. As dúvidas que trazíamos no olhar, e que repousamos no abraço um do outro. Naquela primeira noite em que tu afagaste todas as lágrimas que se acumulavam em mim e eu bebi todas as que trazias no tempo. Naquela primeira noite em que te conheci, naquela primeira noite em que nos esquecemos da dor e nos fizemos um do outro.
E nas noites seguintes, em que o fim sempre se mostrou inevitável. O fim da noite era em ti que o queria passar só porque tu estavas dentro de mim, porque eu estava dentro de ti.
E recordar-te é tão bom, porque me traz a felicidade que me trouxeste, a calma que me deste, a paz que eu precisava para continuar o resto do caminho sozinha.
Ouvir a tua voz e de repente perceber que nós fomos um casulo perfeito um para o outro. Nós escondemo-nos do mundo um no outro, e encontramos o caminho um no outro. E foi esse o teu papel na minha vida, fazeres com que eu continuasse a andar.
Saber que estás bem, mesmo depois de tanto tempo, traz-me um tipo de felicidade que me surpreende. É bom saber que estás bem, que tens alguém que te faz sorrir, que te ama como tu sempre o mereceste.
Ouvir a tua voz e perceber que nós fomos um lugar de passagem, para algo bom e maior.
Que sejas sempre aquele que conheci numa noite, aquele que se fez meu sempre que a noite se apoderava do nosso coração, aquele que dormiu na minha cama, sempre que precisamos de abrigo, aquele que me mostrou que vale a pena continuar. Se fores sempre este que adoro, a vida certamente te devolverá tudo o que tu mereces…felicidade.
És muito especial e serás sempre, não pelo que me deste, não pela nossa história, mas pelo que mostraste ser sempre. E por isso mesmo morarás sempre em mim. Obrigada.

5 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Xuaninha:
Quando um ser consegue dar sem intenção de nada receber, poucas são as palavras que podem elogiá-lo.
Muito Obrigado pelas palavras.
Volto em breve.
P.s: Que boa iniciativa!
Estás, como sempre, de Parabéns!
Abraços.

15 March, 2006 16:20  
Anonymous Anonymous said...

Joaninha!! Escreves como amas... amas como vives... Por inteiro... És linda... beijo,

Apesar da distância e do pouco contacto, há algo em ti que me seduz...

Até breve... dar-te-ei aquele beijo e aquele abraço

Ass: Um Amigo

15 March, 2006 19:47  
Blogger Bullet_Proof(essor) said...

Oi Joana...vejo que ainda não travaste a queda...e sabe tão bem a sensação de arrepio, no estomâgo, não sabe?
Não deixes de evoluir...pois o céu, está dentro de ti...
Pass on by...
Beijo

20 March, 2006 16:06  
Blogger m. tiago paixão said...

ola joana, gosto do teu blog e gosto em especial deste texto.

deixo-te uma quase-pergunta: recordar é passado?!

ah, obrigado pelo teu comentário no "meu" espaço... *

21 March, 2006 23:37  
Blogger joana said...

Para responder a uma quase-pergunta, só posso deixar uma quase-resposta: recordar não é passado, recordar é olhar no espelho e ver cada parte de nós atentamente.
Que o mau sejam lições e o bom recordações.

24 March, 2006 02:28  

Post a Comment

<< Home