silênciospalavras

a sedução das palavras...e o descobrir do silêncio

Thursday, March 30, 2006

Gosto

Gosto quando me acendes um cigarro e me dás como quem dá um prazer. Gosto quando o atiras para o chão e ele rebola até se adormecer na falha da calçada, mas gosto mais quando o amarfanhas no cinzeiro enquanto os teus olhos se enfeitiçam e eu te adormeço no fumo do desejo.
Gosto de te ler numa esplanada, enquanto imaginas que o meu pensamento está longe demais. Gosto de te ler de soslaio na confusão e de te folhear quando te avisto ao longe. Gosto de te ler no sofá quando tu só pensas em me tocar uma vez mais, mas gosto mais de te ler na cama enquanto pensas que eu sou tua. É quando finalmente percebo que eu nunca serei aquela que é tua.
Gosto quando me tocas devagar, a cortar o vento na minha pele e quando te sinto arrepiar de prazer. Gosto quando dizes que me amas, mas gosto mais quando eu me amo, porque tu és o que rebola incandescente pela minha vida, para cair na falha da minha calçada, o que não devia estar aqui, mas está, só porque há espaço para adormeceres em mim.
Gosto de te ler na cama porque nunca lá li grandes histórias, mesmo que já tenha adormecido com grandes livros.
Gosto da metáfora em nós porque é a única maneira para o nós continuar a viver, mas gosto mais quando nos mato pois é a única metáfora que me vai permitir renascer.

*Para uma antiga paixão que ganhei mas guardei num qualquer tempo de mim

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Sem dúvida o melhor texto... Adorei!!! Estiveste sem dúvida no teu melhor... Quanto ao que está por trás de tamanha inspiração... Hummmmmmmmmmm.... Acho que prefiro não saber!!! Ou melhor, vou deixar para confirmar no nosso telefonema... mas cá tenho as minhas suspeitas....

Um grande beijinho e não te esqueças que as grandes histórias (e não os grandes livros) são as que mais nos ensinam e são também as que nos marcam de tal maneira que nunca nos conseguimos separar delas...

Le Petit Prince??? C'est pour lui ce text???

Gros bisous****

02 April, 2006 15:26  
Anonymous Anonymous said...

ag que sei quem foi a inspiração só não retiro o que disse porque não tenho esse hábito.... lol... mas pronto, vou dar a volta à coisa... as grandes histórias marcam-nos... aprendemos com elas e assim escusamos de as reler!!! ha??? consegui dar a volta ao texto ou n???

je suis très intelligent... lol...

Gros bisous***

P.S. mm assim continuo a achar o texto fenomenal...

05 April, 2006 13:36  
Anonymous Anonymous said...

..ontem joana ao cair da tarde...falei de ti a saudade e la riu-se de mim.se ela nao me chamou e nem te di se lembrou prk ha-des de sofrer assim?.a vida joana e uma aventura,e quando passa a ternura e de forma tao fugaz efemera,e tao pequena que nem sequer vale a pena parar e olhar pra tras,vou-me embora cansado de viver acompanhado pela magoa de nao ser amado,de dar..dar..e nao receber.tbm pela dor.aqui nas asas do vento e sempre ao som do lamento de quem sofre por amor.ontem ao cair da tarde,riu-se de mim a saudade quando lhe falei de ti.(luis),bjinhos.e mais uma obrigado pelos teus comentarios sinceros.

07 April, 2006 21:24  
Anonymous Anonymous said...

ola joana,vim agradecer-te os teus comentarios sinceros.gosto da forma como escreves,como te expressas.voltarei em breve.bjinhos do luis.

07 April, 2006 21:26  

Post a Comment

<< Home