silênciospalavras

a sedução das palavras...e o descobrir do silêncio

Wednesday, February 22, 2006

Adeus

Sentir-te a perceber o teu olhar em mim. Absorver o teu olhar, mesmo sem o ter visto, e mesmo assim ficar nele.
O teu olhar que hoje me protegeu de um outro que sempre me fulminou de dor. Aquele outro de quem tantas vezes me afastaste, de quem tantas vezes me consolaste, de quem tantas vezes me bebeste as lágrimas de o chorar. Aquele que me levou a ser tudo que não sou.
E hoje fiquei no teu olhar, porque me sentia amada, protegida, segura como sempre, desde que te conheci. E hoje deixei-me ficar em ti pela última vez.
O tempo passa e nada leva, desenganem-se os sonhadores, que como eu pensam que o tempo tudo cura. O tempo por si só nunca nos leva nada, nós é que podemos ir desfazendo no tempo os sentimentos e deixando os farrapos por ai.
Tenho de ir embora, meu amor, porque o tempo se acumula em mim, e eu não sei desfazer o que sinto por ti, nem sei esperar como sempre esperei, que o amor amanheça em ti, para me dares. Tenho de ir embora, meu amor, porque não faz sentido esperar por algo que não vem e nunca virá. Tenho de ir embora, meu amor, porque não consegues adormecer a dor em mim, como tantas vezes fizeste.
É tempo de voltar a caminhar, mesmo que só me apeteça dormir, encostada ao amor que transcende o tempo. Tenho de erguer a razão, e deixar o coração adormecer, para ter força para lutar. Lutar por mim, pelo que sou, pelo que quero, pela vontade de voltar a trazer aquele sorriso em mim.
Tenho de ir ver um sol a outro porto, tenho de ir lá aquecer-me nele, tenho de ir lá conquistar-me, porque me perdi quando te perdi.
A ti, só me resta dizer…que é tarde, muito tarde para me amares, como sei que o sentes. É tarde para nós…mas é o tempo certo para mim.
Vou, porque sei que nunca sairás de mim, vou para resgatar das ruínas tudo o que amas em mim, vou porque tenho de amar a vida outra vez, vou para talvez um dia voltar a um sempre que quero passar a teu lado.
É bom abrir a mão que segura a tua a saber que te amo!
É bom abrir a mão que segura a tua e partir para sorrir!
É bom abrir a mão que segura a tua a esperar que um dia consiga voltar!
É bom voltar a mim!

3 Comments:

Blogger Bullet_Proof(essor) said...

Não me venham,
gritar aos ouvidos..
Dizer que, simplesmente, acabou...
Demover-me de um "sonho" que nao é o vosso...
Nao me venham dizer,
que o tempo é mestre que cura feridas,
que o silêncio foi feito para nos ouvirmos e o barulho para nos calarmos,
Nao me venham dizer,
que, simplesmente, acabou...
Porque isso,
Porque tudo isso,
já eu sei...
PS. Obrigado por me teres "visitado"...

22 February, 2006 13:45  
Blogger Bullet_Proof(essor) said...

Olá Joana...fico muito contente que gostes das minhas palavras...É complicado amar, eu sei...mas, também, é o maior sentimento do mundo...e quanto mais alta é a ilusão, mais profunda pode ser a desilusão...
Beijo...
"Keep on poetrying, in the free world"

23 February, 2006 10:29  
Blogger Unknown said...

Mt bonito... E verdadeiro tb... "vou para talvez um dia voltar a um sempre que quero passar a teu lado"... pois... e é mm isso que t dá força pa ires, n é? s fosse para ir d vez e nunca mais voltar terias assim tta certeza?
beijo enorme directamente do frio******

26 February, 2006 17:02  

Post a Comment

<< Home